AngolaCulturaNotícias

Paulo Flores comemora 25 anos de carreira no palco

Com mais de 15 álbuns no mercado, Paulo Flores está a comemorar 25 anos de carreira, data esta que o cantor celebrará no palco, naturalmente. A celebração será no grande auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, no dia 29 de abril, às 21h.

Autor, compositor e intérprete, Paulo Flores é uma das principais referências na música de Angola e um defensor incansável do semba de Angola. A sua voz inspira-se na tradição urbana de Luanda e conta-nos histórias de ontem, de hoje e de amanhã, o que ajuda a explicar porque tanto ressoa a sua música junto do público.

Paulo Flores explora o olhar crítico da geração que cresceu depois da independência e reflete o sentimento de revolta face à destruição que assiste no seu país. Encontra as palavras certas para falar da  capacidade de resistência do povo angolano, da sua energia e da sua vitalidade, expressos na sua música e na sua dança.

No concerto, Paulo Flores revista o semba de Angola nas suas matrizes tradicionais e o “reinventa” graças ao talento de Mias Galheta no baixo, à harmonia dedilhada do violão de Pirika Duia, aos perfumes urbanos do acordeão e do piano de Ciro Bertini, ao carisma das frequências eléctricas de Tedy Nsingi e graças ainda ao ritmo de Marito Furtado e João Ferreira, com percussões tradicionais como a puita, a dikanza, o mukindo, o hungo e os batuques.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.