CulturaPaísesPortugalTurismo

Portugal dos Pequenitos recebe obra de Joana Vasconcelos para celebrar o 75º aniversário

(Imagem: Reprodução joanavasconcelos.com)

Portugal dos Pequenitos, localizado na cidade de Coimbra, celebra no próximo dia 8 de junho o seu 75º aniversário. Para comemorar, vai ser inaugurada a sua primeira “Casa de Chá”, uma obra realizada pela artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos.

A obra consiste num bule de chá feito em ferro forjado (com dimensões de 2,3 x 3,27 x 2,24 metros), com pequenos bancos onde as crianças vão poder tomar o “chá das cinco” e adornado com jasmins (plantas usadas para perfumar o chá verde), confirmou o atelier da artista à Lusa.

A artista inspirou-se nos seus bules forjados em ferro criados em 2010 e 2012 dando assim origem a um espaço propício ao convívio entre as crianças.

O Portugal dos Pequenitos é um espaço arquitetónico em que as casas e os monumentos portugueses são reproduzidos a uma escala de criança, comunicou à imprensa a Fundação Bissaya Barreto, responsável pelo espaço.

(Imagem: leorolim, Flickr)
(Imagem: leorolim, Flickr)

 

A convite da fundação, com intuito de celebrar os 75 anos do Portugal dos Pequenitos, a obra é criada com o conceito de marcar uma nova etapa na história, mostrando um espaço mais contemporâneo português“, afirma a nota de imprensa.

A celebração oficial do aniversário deverá ter presente o Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho, com inauguração da Casa de Chá e de réplicas de casas de xisto das aldeias construídas pela Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto (ADXTUR).

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.