AngolaBrasilCabo VerdeEconomiaMoçambiquePaísesPortugal

Portugal está em 2º lugar no ranking das melhores estradas do mundo

(Imagem: Reprodução Brisa Concessão)

Portugal ocupa o segundo lugar no pódio das melhores estradas do mundo. A informação resulta do estudo The Global Competitiveness Report 2014-2015, encomendado pelo World Economic Forum à Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE).

Segundo a avaliação do estudo, que analisou 144 países, Portugal recebeu uma pontuação de 6,3 numa escala de 1 a 7 – sendo 1 “em muito mau estado” e 7 “em perfeitas condições”. No topo, com 6,6 pontos, encontram-se os Emirados Árabes Unidos. Com uma pontuação igual a Portugal, a Áustria situa-se no terceiro lugar do pódio.

Outros países lusófonos foram também avaliados. Após Portugal, Cabo Verde é o que ocupa a melhor posição (60º lugar). Mais próximos do fim da lista, estão o Brasil, que ocupa a 122ª posição, Angola (138º lugar) e Moçambique (141º).

Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste não foram citados no estudo.

(Imagem: Reprodução World Economic Forum)
(Imagem: Reprodução World Economic Forum)

>>> Leia mais: A matemática ditou: a melhor estrada do mundo fica em Portugal!

1 Comentário

  1. Diogo Marques
    25 Agosto, 2018 às 20:05 — Responder

    Só devem ter avaliado estradas principais e auto-estradas, aquelas estradas onde grande parte da malta n anda, pk n tem dinheiro para la andar estão a ver? Do título da notícia só pode ser a gozar com o pobre, levem lá os vossos carrinhos de campanha e façam a N17 (por exemplo) de uma ponta à outra, parece que andam numa estrada romana crlh..

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.