PortugalSaúde

Portugal mantém 14º lugar em ‘ranking’ de serviços de saúde europeus

Alegadamente nada mudou nem para melhor e nem para o pior no seu todo, esta é a avaliação de Portugal no ranking que faz a avaliação dos serviços de saúde europeus,apurado pela Health Consumer Powerhouse coloca a Holanda no primeiro lugar entre os 35 países avaliados.

 

Segundo informações que constam no documento que faz essa avaliação, o país melhorou em alguns indicadores, no entanto constatou-se que está menos favorecido  ao nível das infeções hospitalares e do número de das cesarianas. Portugal mantém assim a 14ª posição, a mesma que em 2016 sendo ainda uma miragem pertencer ao “clube dos 800″, ou seja, dos países que obtiveram 800 pontos nos indicadores avaliados, para os quais o máximo é mil segundo reporta o jornal Expresso.

 

A TSF avançou que esta posição mantida no ranking deixou a Direção Geral de Saúde satisfeita, tendo Graça Freitas, diretora-geral da Saúde afirmado que “De um modo geral, estamos satisfeitos com a posição pois são 35 países e Portugal ocupa a 14.ª posição, pelo segundo ano consecutivo. Isto tem que ver com a consistência do nosso trabalho e com a ação junto dos doentes”, sublinhando a melhoria em áreas como a espera nas urgências e a saúde oral.

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.