AngolaBrasilCabo VerdeEconomiaGuiné-BissauMoçambiquePolíticaPortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

Portugal vai acolher o segundo Fórum da União de Exportadores da CPLP

O 2º Fórum da UE-CPLP, iniciativa conjunta da União de Exportadores da CPLP (UE-CPLP) e da Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) pretende constituir uma verdadeira plataforma de negócios e de cooperação, geradora de condições para a criação e consolidação de um espaço permanente de apoio à atividade ao empresariado lusófono, estimulando trocas comerciais e a internacionalização.

 

A forte identidade, relações privilegiadas e presença crescente de empresas do mercado CPLP, justificam uma aposta no estabelecimento de parcerias empresariais, aproveitando sinergias e potencialidades existentes em cada país. Nos dois dias de programação estarão representadas mais de 1.600 entidades, entre organismos públicos e privados, empresários dos nove Estados-membros da CPLP, dos países observadores da CPLP, outros países convidados e organizações internacionais.

 

O Fórum terá as vertentes empresariais, institucionais e culturais, representativas dos diferentes segmentos do mercado CPLP e é constituído por quatro eixos principais: Seminários Temáticos por País; Reuniões B2B; Grande Conferência “CPLP: Comunidade de povos abrangentes” e Espaço Mostra (empresarial e cultural).

 

Destinado a empresários de diversos setores de atividade, entidades oficiais e públicas e às mais diversas instituições associativas e organizações, esta 2ª Edição do Fórum União de Exportadores da CPLP irá demonstrar a força incontornável desta comunidade e os objectivos que pretende materializar, representados por uma génese comum: a criação de novas oportunidades de negócio no espaço da CPLP.

 

Este evento surge na sequência do enorme sucesso que constituiu o 1ª Fórum da União de Exportadores da CPLP que ocorreu em Lisboa em 26 e 27 de Junho e que contou com mais de 1600 participantes empresariais e institucionais, mais de 300 encontros de negócios B2B e a presença de mais de uma centena de entidades na Mostra.

 

Leya

1 Comentário

  1. Luís Ribeiro
    14 Dezembro, 2015 às 13:45 — Responder

    Que a CPLP sirva de entrada de empresas lusofónas no mercado Europeu e com isto ajudar no desenvolvimento dos nossos países! Juntos somos mais fortes! Abraços

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.