EconomiaPaísesPortugal

Portugal a bater recordes de turismo

(Imagem: Shutterstock)

O turismo em Portugal está em evidência e os números comprovam.

visitALENTEJO

(Imagem: Reprodução Visit Alentejo)

O Alentejo bateu, em 2014, os recordes de receitas e dormidas, tendo a actividade turística na região gerado uma receita a rondar os 250 milhões de euros, segundo informações anunciadas pela Agência de Promoção Turística do Alentejo. Segundo a entidade, os proveitos globais dos alojamentos na região (excluindo Turismo Rural, Pousadas da Juventude, AL e Parques de Campismo) rondaram os 62 milhões de euros.

No que toca às dormidas, os números apontam que, no ano que terminou, a região totalizou 460 mil noites de estrangeiros, o que representa um aumento de 25% nas dormidas de estrangeiros, que ao visitarem a região encontraram preços de alojamento mais baratos que em 2013.

visitPORTO(Imagem: Reprodução Turismo Porto Norte)

Já no Porto e no Norte, foram 2,6 milhões de dormidas de estrangeiros entre Janeiro e Outubro de 2014, mais 13,8% do que no período homólogo de 2013, segundo dados anunciados pela Associação de Turismo do Porto.

O número supera as expectativas do setor ao extrapolar, com um ano de antecedência, os objetivos para a região do Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT). Espanha, França, Brasil, Alemanha e Reino Unido ocupam os cinco primeiros lugares na nacionalidade dos turistas.

A ATP aponta “a autenticidade e diversidade do destino, desde o património cultural e histórico, ao lazer, gastronomia e vinhos, assim como o facto de a região integrar quatro zonas classificadas patrimônio mundial pela UNESCO” como factores que contribuem para este resultado.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.