DesportoPortugal

Ricardinho vence prémio de melhor do mundo no futsal

Leya

 

O site Futsal Planet publicou esta sexta-feira (20 de maio) os prémios para os melhores de 2015 e, sem surpresas, Ricardinho venceu pela terceira vez o prémio de melhor do mundo. O internacional português levou a melhor sobre o espanhol Miguelin e o brasileiro Gadeia, depois de ganhar em 2010 e 2014.

 

E não ficamos por aqui. A benfiquista Ana Catarina Pereira ficou no segundo lugar na categoria de melhor guarda-redes feminina do Mundo, perdendo apenas para a espanhola Belén Marzo.

 

Existiam mais duas nomeações com Portugal à mistura. Miguel Ângelo, do Sporting, estava nomeado para melhor futsalista jovem do mundo mas não foi além da oitava posição, tendo o espanhol Adolfo Fernández vencido na categoria.

 

O Benfica estava ainda nomeado para o prémio de melhor clube, mas ficou-se pelo quinto posto, apenas atrás dos espanhóis do Inter Movistar (de Cardinal e Ricardinho), dos cazaques do Kairat Almaty, dos brasileiros do Carlos Barbosa e dos russos do Ugra Yugorsk.

 

Por fim, o técnico Joel Rocha, treinador das águias, ficou no sexto posto na distinção a que competia, a de melhor treinador do Mundo. Jesús Tejada, técnico do Inter Movistar, venceu o prémio.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.