Grandes IdeiasMundo

Sabe qual é o sobrenome mais popular do seu país? Este mapa pode ajudar

2 min

Se é uma pessoa curiosa, irá ficar satisfeita com este género de invenções. Agora, já existe um mapa mundial que reúne os sobrenomes mais populares de cada país. Como? Pode agradecer a um utilizador anónimo do site Reddit uma espécie de rede social que promove a partilha de conteúdo online. Este, ao reunir dados provenientes da Wikipédia e da Forebears.io — plataforma que cataloga informações genealógicas —, conseguiu chegar a conclusões, digamos que, mundiais.

 

Analisando o mapa, conseguimos constatar que o sobrenome mais popular do Brasil é Silva (que para alguns não é nenhuma novidade); já no pódio português está o apelido Almeida. Em Angola, sobressai o Manuel. O cognome Smith parece ser o mais predominante neste mapa, sendo mais comum em países onde a língua inglesa é falada: Estados Unidos da América, Canadá, Inglaterra, Nova Zelândia e Austrália.

 

De uma forma geral, a maioria dos países recebeu sobrenomes que parecem fazer um certo sentido, estando de acordo com a língua oficial de cada um. Veja, em baixo ou aqui, se concorda com as atribuições.

 

Os sobrenomes mais comuns por país — Imagem: Reddit

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.