PortugalSociedade

Saiba quais foram as personalidades mais noticiadas em Portugal em 2015

A Cision, empresa especializada em marketing e relações públicas, efetuou um estudo sobre as personalidades que mais foram noticia no ano passado.

 

Sem grande surpresa Pedro Passos Coelho (135.651 vezes), o anterior Primeiro-Ministro lidera as personalidades portuguesas, seguido de perto por António Costa (101.958 notícias), o atual Primeiro-Ministro do país, e por Aníbal Cavaco Silva (81.138 vezes), o Presidente da República.

 

A supremacia da política nos espaços noticiosos é ainda mais evidente se tivermos em conta que em quarto lugar surge José Sócrates (53.032 notícias), o antecessor de Pedro Passos Coelho, que foi preso em 2015.

 

A fechar o top5 aparece Jorge Jesus (47.541 referências) treinador de futebol, bicampeão pelo Sport Lisboa e Benfica que protagonizou um das surpresas do ano ao trocar o clube da Luz pelo Sporting Clube de Portugal, seu rival do outro lado da Segunda Circular.

 

Apesar do futebol ser um tema sempre em destaque no país, Cristiano Ronaldo, a figura maior do desporto-rei em Portugal (e no mundo, cof, cof) aparece “apenas” na sétima posição, atrás de Paulo Portas, líder do CDS-PP e antigo vice-Primeiro-Ministro.

 

Quanto às personalidades estrangeiras, Alex Tsipras (32.775 referências), o Primeiro-Ministro grego, liderou a atenção mediática nacional seguido por Julen Lopetegui (32.358), o anterior treinador do FC Porto. Barack Obama (25.728) fecha o top 3.

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.