BrasilOportunidadesPaíses

Universidade espanhola oferece curso com tudo pago para brasileiros

(Imagem: Tigresblanco via Compfight cc)

A Universidade de La Rioja está oferecendo bolsas de estudos para estudantes universitários brasileiros ou que tenham se formado nos últimos quatro anos que queiram fazer um curso de espanhol totalmente sem custos no país. Os candidatos podem ser estudantes de universidades brasileiras públicas ou privadas.

No total, são sete bolsas de estudo, válidas para um trimestre  e incluem, além do valor do curso de idiomas, alojamento em residência universitária, seguro saúde e 2.000 euros para despesas pessoais e com passagens aéreas.

A formação vale tanto para cursos de bacharelado, licenciatura, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Não há limite de idade para concorrer e a seleção não exige conhecimentos prévios na língua espanhola.

Para participar do processo de seleção, os candidatos devem se inscrever no site da universidade até 20 de março.

Os pré-selecionados receberão um comunicados no dia 31 de março sobre a documentação que deve ser encaminhada pelo correio para continuar na seleção. Um comitê formado por membros da Universidade de La Rioja e do Banco Santander vai avaliar os méritos acadêmicos dos candidatos, priorizando o currículo.

Os cursos são trimestrais, com início em outubro de 2015, janeiro de 2016 e em abril de 2016. Os candidatos podem apontar o período de estudos de sua preferência, mas a decisão final ficará a cargo da universidade.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.