AngolaBrasilCabo VerdeEducaçãoGuiné-BissauMoçambiquePortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

Vai estudar na Europa? Esse site te ajuda a poupar muito tempo e dinheiro

Se tem algo que intensifica o frio na barriga quando decidimos morar em outro país, mesmo que só por uns meses, são as incertezas. Como será o clima? E as pessoas? Será que essa universidade é boa mesmo? Vou me acostumar à cultura local? Será que vou encontrar feijão, tapioca, pão de queijo? E morar, onde eu vou?

 

Cada detalhe que consiga dar um pouco de tranquilidade a este processo é de grande ajuda. Principalmente quando o assunto em pauta é o lugar onde se vai morar: as dificuldades para alunos estrangeiros conseguirem alugar um quarto ou apartamento por temporada são inúmeras, com exigências que vão de título de residência no país e apresentação de um fiador local à cobrança de taxas de garantia (a famosa caução) exorbitantes. Isso sem dizer que a encrenca aumenta – na verdade é quase impossível – quando se quer alugar uma casa ou quarto da “forma tradicional”, estando fora do país, ainda mais sendo um estudante.

 

Não pense que é só com você. Essas cobranças todas são formas dos donos de apartamentos se resguardarem, uma vez que não conhecem os futuros moradores – ok, alguns donos de imóveis costumam pedir mais documentos ou aumentar o valor do aluguel em razão da nacionalidade do candidato a inquilino, mas isso é tema para outro artigo.

 

Foi de olho nessa dificuldade de estudantes e proprietários que a Uniplaces focou a sua atuação: a proposta é intermediar a relação e facilitar a vida de todos os envolvidos, com uma plataforma que permite alugar um quarto ou apartamento de forma rápida, simples e segura.

 

A vantagem maior? Você pode confirmar o aluguel com antecedência sem medo de chegar à nova casa e se deparar com algo totalmente diferente das fotografias e sem receio de que alguém vai sumir com o seu dinheiro. E o fato de ter uma confirmação de endereço no país de destino também pode ajudar na hora de conversar com o oficial da imigração 🙂 .

 

Com a “Garantia Uniplaces“, quando o estudante aluga um quarto ou um apartamento pelo serviço, a Uniplaces acaba por se assumir como fiador do estudante. Por exemplo: se você alugar um quarto para um período de seis meses e por algum motivo sair ao final de três, a Uniplaces garante ao dono do quarto o valor dos meses remanescentes.

 

E o melhor: você pode cancelar a sua reserva num prazo de 24 horas, depois de chegar ao seu quarto/apartamento, caso haja algum problema, ou o local não corresponda à descrição do website.

 

“Um airbnb para estudantes” talvez seja a melhor definição. A plataforma foi criada em 2012 para ajudar estudantes, sobretudo estrangeiros, a encontrar casa em Portugal, seja para cursar um mestrado completo ou para um intercâmbio de poucos meses.
Mas o negócio cresceu com rapidez: atualmente, a Uniplaces já está presente em 40 cidades (como Lisboa, Porto, Coimbra, Madrid, Barcelona, Valência, Palma de Maiorca, Londres, Manchester, Amsterdã e Paris) e nove países (Portugal, Espanha, Inglaterra, Holanda, França, Alemanha, Itália, Polônia e Áustria).

 

Basta fazer uma pequena busca para confirmar que o imaginário de “alojamento para estudantes” já está obsoleto: tem opções para todos gostos – e bolsos. Nós por aqui selecionamos algumas imagens do que seria a nossa “casa ideal”, para você se inspirar:

(Imagem: Reprodução Uniplaces.pt)
(Imagem: Reprodução Uniplaces.pt)
(Imagem: Reprodução Uniplaces.pt)
(Imagem: Reprodução Uniplaces.pt)
(Imagem: Reprodução Uniplaces.pt)
(Imagem: Reprodução Uniplaces.pt)
(Imagem: Reprodução Uniplaces.pt)
(Imagem: Reprodução Uniplaces.pt)
(Imagem: Reprodução Uniplaces.pt)
(Imagem: Reprodução Uniplaces.pt)
(Imagem: Reprodução Uniplaces.pt)
(Imagem: Reprodução Uniplaces.pt)

Gostou da ideia? Nós também! Tanto que fizemos uma parceria com a Uniplaces e a partir de agora os nossos leitores têm um desconto especial ao alugarem um quarto ou apartamento! Basta apresentar o código promocional PT250015 na hora da sua reserva para ter 25% de desconto na taxa de serviço. Pouco importa a cidade ou o país, o código vale para o mundo todo.

 

E então, partiu agendar o próximo intercâmbio?

(Imagem: Uniplaces.pt)
(Imagem: Uniplaces.pt)

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.