AngolaCabo VerdeDestaque

Angola e Cabo Verde abrem um novo ciclo nas relações e estreitam parceria

Cabo Verde e Angola elevam o nível de relações colocando-o ao nível de uma parceria estratégica. O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva que esteve de visita oficial a Angola, considerou positiva “reflectiu-se em algumas decisões importantes”, que vão permitir além daquilo que tem sido a cooperação tradicional, considerou José Ulisses Correia e Silva.

 

Das “decisões importantes” importa salientar a isenção, recíproca, de vistos em passaportes ordinários de cidadãos dos dois países, confirmado pela diplomacia angolana “As duas partes têm também a honra de anunciar a efectivação da isenção de vistos para os cidadãos dos dois países nos respectivos passaportes ordinários” plasmado nas conclusões da reunião bilateral.

 

A cooperação empresarial para investimentos também esteve em foco um conjunto de oportunidades que foram apresentado para aos empresários investidores de ambos os países.

 

Um outro acordo marcante foi o anúncio que as transportadoras aéreas estatais de Angola e Cabo Verde, TAAG e TACV, deverão retomar este ano as ligações aéreas entre os dois países, interrompidas desde finais de 2016, através de uma exploração conjunta em moldes a definir.

 

Cabo Verde dará apoio técnico a Angola, fruto da assinatura de um protocolo de cooperação no domínio da administração autárquica, prevendo a formação técnica nesta área, numa altura em que as primeiras eleições autárquicas angolanas estão previstas para 2020.

Previous post

Moçambique vence concurso internacional em prol do ambiente

Next post

Identidade da CPLP é o tema em destaque na Semana da Língua Portuguesa em Bissau

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *