EducaçãoMoçambique

Vai ser proibido usar celular na sala de aula em Moçambique

Leya

 

A medida do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique deverá entrar em vigor ainda no presente ano nas salas de aulas das escolas secundárias públicas.

 

Falando aquando da abertura do ano lectivo, o Ministro do sector explicou que em muitas ocasiões, os professores interrompem aulas para atenderem chamadas ou mandar “sms” e quando assim acontece, os alunos também aproveitam-se e também fazem a mesma coisa que o professor fez.

 

Isso na óptica do ministro perturba a concentração quer do professor assim como do aluno. O uso de telemóveis, vulgos celulares nas salas de aulas é visto como uma das causas de baixo aproveitamento pedagógico nas escolas um pouco pelo país.

 

A medida surge após se terem verificado resultados catastróficos durante os exames finais de 2015, em que turma chumbaram mais de 90% dos estudantes, bem como muitas esferas de opinião que questionam a qualidade do ensino em Moçambique.

 

Por outro lado, a Directora Nacional do Ensino Secundário, disse que falta uma clarificação da medida através do Diploma Ministerial, por forma a evitar qualquer controvérsia.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.