Cultura

Site oferece três mil livros em português de graça

Sabe aqueles livros em português que já se encontram esgotados há muito, mas que você faria de tudo para ter um exemplar contigo? E que tal se, além de encontrá-los, você ainda pudesse descarregá-los ou imprimi-los gratuitamente?

 

Pois essa é a intenção da Universidade de Lisboa, que disponibiliza na Bibliotrónica cerca de três mil livros em português — gratuitos e online. Não há limite para temas, tamanhos ou autores, o objetivo é massificar e tornar acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar, obras que passam por clássicos traduzidos de Miguel de Cervantes e Aristóteles e chegam a tradicionais autores portugueses, como Camilo Castelo Branco e Gil Vicente.

 

O site não é o único, inclusive alguns disponibilizam audiolivros, mas é um dos mais completos. Ele é dividido em três partes: os Livrónicos – onde compilam-se os livros em português que já estão disponíveis em outros sítios da internet; os originais – onde estão livros em português feitos exclusivamente para o meio digital e selecionado pela Bibliotrónica Portuguesa para estar ali disponibilizado; e as reedições – onde é possível encontrar livros de difícil acesso, alguns até mesmo transcritos do papel para o online.

 

Confira os livros disponíveis e faça uma excelente leitura!

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.