Cultura

Lura está de regresso aos grandes concertos em Portugal

Lura começou por se fazer notar ainda nos anos 90, no projeto Red Hot + Lisbon, quando as cores quentes da sua música puderam mostrar-se a uma audiência mais global, percurso que a levou a tornar-se a mais internacional das cantoras cabo-verdianas. Os elogios, entretanto, não têm parado de se amontoar. José Eduardo Agualusa apontou luz no futuro de Lura, falando do fulgor das grandes canções, e Michael Church foi um dos críticos internacionais a render-se à sua voz, apontando os estádios como a medida certa para o seu sucesso de público. Tudo isto faz de Lura a sucessora natural de Cesária Évora, referência máxima com quem Lura, aliás, partilhou palco em várias turnês.

Lura, cuja carreira se desenhou entre Lisboa e Cabo Verde projetando-se daí para o mundo, prepara-se agora para suceder a Eclipse, um dos seus mais relevantes trabalhos, com uma nova coleção de canções que deverá ser lançada ainda em 2014 e que promete reforçar ainda mais a sua veia de compositora.

A sua música, marcadamente inspirada na tradição cabo-verdiana, tem no entanto um sabido olhar para o futuro, facto que leva Lura a ser apontada como uma das renovadoras e expoentes máximos do funaná, do batuco e da morna.

Em 2013, a cantora venceu o prémio de Melhor Artista em Palco, nos CVMA.

Aos palcos de prestígio do CCB (Lisboa) e da Casa da Música (Porto), Lura promete trazer a sua classe, êxitos como “Nha Vida” ou “Na Ri Na”, o balanço singular de Cabo Verde e a alma sem fim da sua voz.

Serão noites mágicas e quentes ao som do funaná, do batuco e da morna, totalmente a não perder!

lura_cartaz

lura_cartaz

 

lura_cartazPEQ

Garante o teu bilhete:

12 Junho
Centro Cultural de Belém, Lisboa

 

14 Junho
Casa da Música, Porto

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.