AngolaBrasilCabo VerdeCulturaGuiné-BissauMoçambiquePaísesPortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

Está em São Paulo? Ainda pode visitar a exposição de artistas lusófonos

Jardins de Belém, impressão em jato de tinta e desenho sobre papel, 2012 (Gabriela Albergaria, Portugal) (Imagem Reprodução: sescsp)

 

Às Margens dos Mares” é o nome da exposição que reúne em São Paulo a arte lusófona de artistas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal.

Idealizada pela Sociedade Cultural Arte Brasil, a mostra reúne 12 artistas que se expressam através da criação de instalações, fotografias, vídeos e objetos.

As obras de arte expostas são da autoria de Arnaldo Antunes, Guto Lacaz, Chelpa Ferro, Chiara Banfi e Grivo (Brasil), Ângela Ferreira, Maimuna Adam e Mauro Pinto (Moçambique), Catarina Botelho, Gabriela Albergaria e Susana Gaudêncio (Portugal) e Kiluanji Kia Henda (Angola).

 

Crown Hall/Dragon House, escultura, 2009 (Angela Ferreira, Moçambique) (Imagem: Reprodução sescsp)

Nos dias 8, 9 e 10 a exposição encheu-se dos ritmos dos países participantes. Nasceram do encontro entre músicos e cantores arranjos musicais inéditos, resultado de cantar na mesma língua em vários ritmos.

(Imagem: Reprodução Sara Tavares Oficial) 
(Imagem: Reprodução Sara Tavares Oficial

O encontro musical teve a presença dos brasileiros Ivan Lins, Céu e Paulinho da Costa. Também participaram Ana Bacalhau e Sara Tavares (Portugal), Manecas Costa (Guiné-Bissau), Mayra Andrade (Cabo Verde) e Stewart Sukuma (Moçambique).

A exposição segue aberta ao público até dia 2 de agosto no centro cultural do Sesc (Serviço Social do Comércio) em São Paulo.

O evento ainda inclui ações educativas e programação integrada com debates, intervenções e exibições de filmes.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.