CulturaPortugal

A luso-canadiana Nelly Furtado interpretou o hino do Canadá no jogo das estrelas da NBA, mas não foi consensual…

Apesar de ser filha de pais portugueses, açorianos de São Miguel, Nelly Kim Furtado nasceu em Victoria, na British Columbia, no Canadá, tendo por isso as duas nacionalidades.

 

A cantora celebrizou-se na década de 2000 com o seu álbum Whoa, Nelly! com o qual venceu o Grammy de Melhor Performance Vocal Pop em 2002, mas atingiu o auge do seu estatuto em 2007 com o lançamento do seu terceiro álbum de originais, Loose, que contou com a participação e produção de Timbaland, em praticamente todas as faixas, e contou com sucessos como Maneater, Promiscuous ou Say It Right.

 

Antes disso, em 2004,  Nelly Furtado já tinha dado a cara a voz pelo tema do Europeu de futebol disputado em Portugal (cujo desfecho nos recusamos a recordar), com o tema Força.

 

 

Ontem a cantora voltou a ser chamada para atuar no palco de um grande evento desportivo, neste caso o All Star Game (Jogo das Estrelas) na NBA, a maior liga de basquetebol do mundo, que este ano foi disputado em Toronto, no Canadá.

 

A artista teve a honra de interpretar a hino nacional do país que a viu nascer, mas a sua atuação foi tudo menos consensual e teve bastantes críticas nas redes sociais.

 

Nelly foi acompanhada na flauta por Tony Duncan, um músico nativo americano.

 

Oiça na íntegra a performance da artista e a avalie por si esta interpretação de ‘O Canada’, o hino canadiano.

 

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.