OportunidadesPortugal

Acredita Portugal abre concurso para ideias empreendedoras

A Acredita Portugal faz dos concursos Realize o Seu Sonho e InovPortugal as plataformas para fomentar o espírito empreendedor em Portugal. Com inscrições abertas até 22 de janeiro de 2016, cada ideia é submetida de forma gratuita na iniciativa, e os projetos finalistas têm a oportunidade de desenvolver parcerias com vista à sua implementação no mercado. O objetivo é chegar a mais pessoas com espírito empreendedor e superar os resultados da última edição do concurso, que contabilizou mais de 18 mil ideias de negócio.

IMG_7041

 

– O Concurso da Acredita Portugal é composto de duas dimensões. Capacitamos qualquer pessoa com uma ideia que considere relevante para submetê-la a avaliação e a dar um passo concreto na realização do seu sonho. Ao mesmo tempo esperamos que esta iniciativa tenha um impacto positivo na economia do país e na inovação e estimulação do seu tecido empresarial. Acreditamos que disponibilizar ferramentas credíveis e amplamente acessíveis a qualquer um, independentemente do seu perfil, representa o primeiro passo para incentivar alguém a arriscar e as quase 19 mil candidaturas conseguidas na última edição do concurso são disso a constatação mais óbvia – explica o CEO da Acredita Portugal, Pedro Queiró.

 

São dois os concursos desenvolvidos pela Acredita Portugal: o Realize o Seu Sonho, com as categorias de comércio e serviços, indústria e empreendedorismo social, e o InovPortugal, com as categorias novas ideias, web/mobile e alta tecnologia, que funcionam em paralelo. O concurso Realize o Seu Sonho é aberto a qualquer pessoa, independentemente da sua idade, nível de formação ou ideia; enquanto o concurso InovPortugal destina-se a empreendedores de alto impacto, com projetos de rutura, inovação tecnológica e ambição global.

 

Ao todo, o concurso já teve mais de 120 mil candidatos a participarem nas cinco edições da iniciativa até ao momento.

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.