PaísesSão Tomé e PríncipeTurismo

“As 5 coisas de que mais gosto em São Tomé e Príncipe”

(Imagem: Reprodução AD Soul)

 

A viver no Ilhéu das Rolas, em São Tomé e Príncipe, há um ano, o português Luís Teixeira, diretor de entretenimento hoteleiro, decidiu revelar ao Jornal Público quais as cinco maravilhas que mais aprecia no país:

 

  1. Roça de São João dos Angolares

Localizada na localidade de Angolares, na ilha de São Tomé, esta roça foi recuperada pelo carismático chef de cozinha João Carlos Silva e proporciona degustações de comida típica de São Tomé e Príncipe, sendo possível pernoitar num dos quartos da roça e fazer uma viagem no tempo”.

roça são joão

 

(Imagem: Reprodução Luso Viajes)

 

  1. Bar Pico Mocambo

Casa do tempo colonial transformada em bar com ambiente chill out localizada junto do Palácio Presidencial de São Tomé. Local ideal para tomar uma bebida ou comer algo num ambiente pitoresco e ponto de encontro cultural”.

Pico Mocambo

(Imagem: Reprodução Jornal Público)

 

  1. Cacau – Casa das Artes

Situa-se no edifício das antigas oficinas das obras públicas da época colonial e funciona como pólo central de dinamização da cultura nacional de São Tomé e Príncipe”.

Cacau

(Imagem: Reprodução Bichinho das Viagens)

 

  1. Forte de São Sebastião

Erguido em 1575 pelas forças portuguesas para defender a ilha. Actualmente alberga o Museu Nacional de São Tomé e Príncipe, sendo um repositório histórico do período da escravatura e do quotidiano das plantações de açúcar, café e cacau na época”.

forte

(Imagem: Reprodução UrboNU)

 

  1. Fábrica de Chocolate de Claudio Corallo

São Tomé possui do melhor cacau no mundo. Aqui é o local ideal para degustar o mais puro chocolate e deixar-se envolver por diversos paladares”.

claudio

(Imagem: Reprodução Mary the Food and The City)

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.