BrasilPaísesPortugal

Brasil junta-se a Portugal nos oitavos-de-final do Mundial de Futebol Sub20

(Imagem: Reprodução FIFA)

 

Ao vencer por 2-1 a Hungria, o Brasil selou a sua passagem aos oitavos-de-final do Mundial de Futebol Sub 20, que se disputa este ano na Nova Zelândia.

A Seleção canarinha não entrou no jogo como esperava e aos 8’ minutos já perdia com a sua congénere húngara, graças a um golo de Mervó.

A equipa reagiu, foi mais mandona e o capitão Danilo, lateral que o FC Porto vendeu ao Real Madrid esta época por 31,5 milhões de euros (111 milhões de reais) acabou por fazer o empate já na segunda parte ao minuto 50’.

Daí para a frente foi um jogo de sentido único, com o Brasil a procurar sempre a liderança do marcador e a acabar por ser bem-sucedido nos seus intentos. A recompensa tardia veio ao cair do pano, sob a forma de uma grande penalidade convertida com sucesso por Andreas Pereira, um dos dois jogadores que tinha entrado ao intervalo para mexer com o jogo.

O terceiro jogo do Brasil será disputado no dia 07 contra a Coreia do Norte. Na partida inaugural a Seleção verde e amarela venceu a Nigéria por 4-2 num jogo emocionante que pode recordar aqui.

Com a vitória de hoje o Brasil junta-se assim a Portugal nos oitavos de final da competição da FIFA. Ontem a turma das quinas garantiu a qualificação automática depois de ter arrasado o Qatar com uma goleada das antigas por 4-0.

André Silva, Ivo Rodrigues (2) e João Vigário marcaram os golos da equipa orientada por Hélio Sousa.

Como no primeiro jogo da competição Portugal tinha vencido o Senegal por 3-0, a conjugação dos dois resultados e da ratio de 7 golos marcados e nenhum sofrido, garantiu que, aconteça o que acontecer na última jornada da fase de grupos no dia 06 frente à Colômbia, a Seleção avançará para a fase a eliminar do torneio.

Recorde em baixo os melhores momentos da partida de ontem.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.