BrasilEconomiaPaíses

Brasileiros batem recorde em prêmio de design internacional

(Imagens: Reprodução iF Design Award)

O Brasil registrou um recorde de vencedores no iF Design Award 2015, um dos principais e mais antigos prêmios internacionais de design.

Foram 43 brasileiros premiados (no último ano, foram 25). Ao todo, foram 4.800 trabalhos inscritos de 53 países, que concorreram em cinco categorias.

O resultado colocou o Brasil como o oitavo país com mais vencedores.

Juliana Buso, da organização Centro Brasil Design, representante do iF no país, diz acreditar que o design brasileiro está subindo de nível.

– Acho que o número revela a qualidade do design brasileiro, que está cada vez mais em um nível internacional de competição. há muito para crescermos ainda, mas já crescemos muito também -, afirmou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

designpremioBR2

Para Buso, o design precisa ser uma “política pública nacional”, com programas de incentivos para a indústria explorar o design enquanto ferramenta de competição e diferenciação do produto.

Os trabalhos inscritos foram avaliados durante três dias por um júri formado por 53 profissionais de todo o mundo, entre eles os designers brasileiros Gustavo GrecoMarcelo Rosenbaum. Fundado em 1953, o prêmio abrange as disciplinas de produto, comunicação, embalagem, arquitetura e design de interiores, além de conceitos profissionais.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de fevereiro, em Munique, Alemanha.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.