Cabo VerdeGuiné-BissauNotíciasPaísesPolítica

Cabo Verde e Guiné-Bissau reforçam relações bilaterais

Os governos de Cabo Verde e da Guiné-Bissau assinaram na última quarta-feira um memorando de entendimento para reforçar as relações bilaterais na reforma da administração pública, sobretudo nos domínios da governação eletrônica.

O documento, assinado pelo ministro da Presidência do Conselho de Ministros cabo-verdiano, Démis Lobo Almeida, e o seu homólogo guineense, Baciro Djá, é o resultado de uma visita de trabalho de três dias que o governante da Guiné-Bissau fez a Cabo Verde.

Segundo informações do portal Macauhub, o ministro guineense disse estar satisfeito com as promessas assumidas por ambas as partes e adiantou estar aberto a aprender mais com as experiências de Cabo Verde, pelo que convidou, desde já, o seu homólogo cabo-verdiano para uma visita à Guiné-Bissau, em data a confirmar.

Démis Lobo Almeida confirmou a intenção de visitar a Guiné-Bissau e anunciou “para as próximas semanas, entre finais de Janeiro e inícios de Fevereiro”, a cimeira Cabo Verde/Guiné-Bissau, a ser realizada na Praia.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.