Cabo VerdeGuiné-BissauNotíciasPaísesPolítica

Cabo Verde e Guiné-Bissau retomam relações de cooperação

Os Governos de Cabo Verde e da Guiné-Bissau retomaram formalmente as relações de cooperação, interrompidas desde o golpe de Estado de 12 de Abril de 2012 contra o Primeiro-Ministro e candidato presidencial, Carlos Gomes Júnior.

O anúncio foi feito na última semana, quando o Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, esteve em Cabo Verde para uma visita oficial.

O Primeiro-Ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, anunciou a nomeação de um embaixador para a Guiné-Bissau, como forma de incrementar as relações entre os dois países e a retoma das ligações aéreas entre Praia e Bissau.

Segundo informações do site Bissau Digital, estão previstos ainda o relançamento e o reforço da cooperação com a Guiné-Bissau em áreas que envolvem a administração pública, a reforma do Estado, a segurança social, a pesca, a agricultura, o turismo e os transportes.

Neste sentido, José Maria Neves anunciou também a retoma das ligações áreas entre Bissau e a Cidade da Praia, e falou no reforço das ligações marítimas entre as duas cidades para incrementar as relações comerciais existentes entre os dois países.

As energias renováveis, a educação, a saúde e a formação profissional são áreas que merecerão atenção por parte dos dois países.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.