PaísesPortugalTurismo

Cervejaria portuguesa é considerada o restaurante mais sexy de Nova Iorque

(Imagem: Reprodução whiz)

Lupuldo é o nome da cervejaria portuguesa que tem conquistado a crítica dos jornais e revistas norte-americanos nos últimos três meses desde que abriu.

O chef George Mendes já tinha um restaurante nos Estados Unidos, detentor de uma estrela Michelin.

Não muito diferente do Aldea – o seu primeiro restaurante nos EUA –, o Lupuldo tem uma cozinha com um aspeto mais rústico e o conceito é um misto entre cervejaria e tasca num ambiente cuidado, com uma decoração tradicional portuguesa.

O menu que inclui pratos tipicamente portugueses está escrito em português com letras menores a traduzir para inglês.

O New York Post considerou que o Lupuldo “é o novo restaurante mais sexy de Nova Iorque”, garantindo que “aterrou na cidade com base num sonho impossível” e que “é o restaurante mais entusiasmante a abrir na cidade desde o Santina”, um italiano que abriu no ano passado.

Além de ser considerado o restaurante mais sexy de Nova Iorque recebeu outras criticas bastante positivas.

Hanna Goldfield, crítica a revista New Yorker, começou o seu texto de opinião a lembrar as frases de satisfação dos clientes elogiando o pão com um pouco de chouriço e azeite e os carabineiros com “um perfume quase floral” e um “sabor luxuoso e amanteigado” que voaram desde Portugal. Depois elogiou os caracóis cujo molho de alho, colorau e salsa “seria uma pena desperdiçar”, o bife de costela, a sobremesa e o serviço “O pessoal gracioso não te dá nenhuma da atitude ‘devias sentir-te com sorte por estares aqui’, tão prevalente nos restaurantes hoje em dia. A ironia é: devíamos”, escreveu para o New Yorker.

O The New York Times destaca a decoração e diz que o restaurante “é uma homenagem à herança” de Mendes, lembrando o passado do lusodescendente, que nasceu em Danbury, Connecticut, filho de emigrantes beirões de Ferreirós do Dão e que “se George Mendes não tivesse um domínio tão forte dos sabores e aromas de Portugal, o rumo do Lupulo podia ter-lhe escapado”.

A Bloomberg escreveu que “a comida portuguesa não é bem representada em Nova Iorque e o Lupulo vai além do que lhe é exigido para mostrar uma cozinha portuguesa simples e rústica, como é o caso da açorda com um delicioso sabor a camarão”.

O este novo restaurante do chef luso-descendente George Mendes vai continuar a divulgar a gastronomia portuguesa nos Estados Unidos, em conjunto com o livro “My Portugal: Recipes and Stories

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.