CulturaMundo

Chile recebe congresso internacional de língua portuguesa

Leya

 

Será nos dias 13 e 14 de Outubro do presente ano que a Universidade de Santiago do Chile receberá o primeiro congresso internacional de língua portuguesa, dedicado ao tema “Experiências culturais e linguístico-literárias contemporâneas.

 

O evento é organizado pela Universidade de Santiago de Chile (USACH), pelo leitorado do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua no Chile, e pela Rede Brasil Cultural (leitorado brasileiro no Chile) e conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

 

Segundo o Instituto Camões “O congresso pretende ser um espaço de reflexão e de debate entre professores, investigadores e estudantes, partindo de um ponto central: as experiências contemporâneas culturais e linguístico-literárias lusófonas, como fator de preponderância no quadro do ensino de língua portuguesa”.

 

O evento contará com conferências, mesas redondas, comunicações individuais e coordenadas, apresentações e lançamento de livros, mas se desejar enviar uma proposta para a apresentação de trabalhos, pode fazê-lo através do e-mail portugues@usach.cl até ao dia 23 de Março de 2016 e para mais informações poderão ser obtidas aqui.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.