AngolaOportunidadesPaíses

Chile disponibiliza bolsas para estudantes angolanos

(Imagem: Photo Credit: Jack Amick via Compfight cc)

Governo da República do Chile disponibilizou vagas para estudantes angolanos nos estabelecimentos de Ensino Superior chilenos no ano letivo 2015 para formação em áreas como Medicina, Engenharia e Ciências Sociais.

O fato foi transmitido na sexta-feira ao Embaixador de Angola no Chile, Nelson Manuel Cosme, que está desde quinta-feira na capital chilena Santiago para uma visita de trabalho a convite das autoridades locais para passar em revista o Plano de Ação Conjunta (PAC) assinado em setembro de 2014, em Nova York, entre os ministros das Relações Exteriores dos dois países.

O PAC é um instrumento de cooperação política e econômica entre os dois países, que elegeram a educação, agricultura, energia e minas, saúde e politicas públicas como os sectores prioritários para o reforço das relações bilaterais.

Ainda não foram divulgados nem o número de vagas, nem quais são as universidades que devem receber os estudantes.

Segundo o portal Angopop, o embaixador angolano, ao fazer o balanço da sua visita ao Chile, considerou frutífera a jornada de trabalho, tendo anunciado que proximamente uma missão chilena vai deslocar-se à Angola, no quadro da materialização das ações previstas no Plano de Ação Conjunta de cooperação bilateral entre Angola e o Chile.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.