BrasilPaísesSociedade

“Chuva” de aranhas assusta moradores de cidade no interior do Brasil

(Imagem: Reprodução)

A descrição do fenômeno mais parece uma cena do roteiro do filme “Aracnofobia“, mas acontece todas as tardes no município de São Manuel, na região central do Estado de São Paulo.

Sempre por volta das 19h, milhares de aranhas que infestam a área urbana e se cumulam em árvores ou postes de iluminação do distrito de Aparecida se desprendem das teias e “flutuam”, ou acabam caindo no solo.

A “chuva de aranhas” assusta os quase quatro mil moradores locais, segundo informações divulgadas pelo jornal Estado de S. Paulo.

De acordo com o subprefeito Marcos Jorge Rodrigues, não é a primeira vez que o fenômeno ocorre. Equipes da prefeitura removem os aracnídeos, mas não conseguem dar conta da grande quantidade de animais. Nesta época, o aumento da temperatura e da umidade fazem com que as aranhas se reproduzam e se agrupem, formando “ninhos” de teias.

– Esses aracnídeos são atraídos pela luz, por isso acabam formando colônias nos braços dos postes – explica o subprefeito.

aranhas3(Imagem: Reprodução)

Perto da luz, as aranhas têm alimentação fácil, pois os insetos atraídos pela luminosidade ficam presos nas teias. Segundo Rodrigues, equipes orientadas por biólogos contratados pela prefeitura estão removendo as aranhas para fazendas da região.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.