BrasilEconomiaPaíses

Está no Brasil o primeiro laboratório de inovação do Facebook

(Imagem: Reprodução Facebook na Comunidade)

Ao que parece, Mark Zuckerberg está mesmo de olho no Brasil: ele criou na comunidade de Heliópolis, em São Paulo, o primeiro laboratório de inovação da empresa no mundo. O projeto “Facebook na Comunidade” faz parte do programa “Facebook para Empreendedores”, lançado em novembro de 2014.

(Imagem: Reprodução G1)
(Imagem: Reprodução G1)

Localizado na sede da associação de moradores da comunidade (UNA), o laboratório oferece desde março cursos para os trabalhadores com foco no empreendedorismo. De acordo com a marca, esta iniciativa é um piloto que deve ser implementado em outras comunidades do Brasil. O Facebook ainda não estabeleceu o próximo destino e nem quando irá começar novas pesquisas para escolher novos bairros.

No currículo, os alunos aprendem a criar perfis, a determinar privacidade, quais são as ferramentas da rede, a denunciar conteúdo abusivo, a criar conteúdo interessante para as páginas de suas empresas e, se quiserem investir, descobrem como anunciar.

De acordo com Camila Fusco, gerente de comunicação do Facebook, em entrevista ao portal G1, o bairro foi escolhido por ter um forte comércio – são 5 mil empresários, de acordo com dados da associação de moradores.

Em abril deste ano, Zuckerberg e a presidente Dilma Rousseff assinaram uma parceria entre o Estado Brasileiro e o Facebook, com vista a permitir que as populações mais pobres ou em estado de maior isolamento no país, consigam acesso à rede, facilitando o acesso digital a serviços sociais, como a educação e a saúde.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.