BrasilEconomiaPaísesSustentabilidade

Cidade de São Paulo conquista prêmio nos Estados Unidos por novas ciclovias

(Imagem: Reprodução vadebike.org)

A cidade de São Paulo foi uma das vencedoras da 10ª edição do Sustainable Transport Award, entregue à administração municipal em 13 de janeiro em Washington, nos Estados Unidos. Além da ampliação da rede de ciclovias, a oferta de mais vias exclusivas para ônibus foi uma das justificativas da premiação.

Belo Horizonte e Rio de Janeiro também foram premiadas por esforços na promoção do transporte público. Representando a cidade de São Paulo, o prêmio foi recebido pelo chefe de gabinete da SPTrans, Ciro Biderman.

Os 214 quilômetros de vias exclusivas para a turma do pedal chamaram a atenção dos especialistas, que definiram a ideia como uma das melhores para a mobilidade nas grandes metrópoles.

Cabe lembrar que o projeto, que começou há 7 meses, ainda tem muito a melhorar. Rachaduras, desníveis e buracos são reclamações frequentes dos ciclistas que circulam pela faixa exclusiva.

Segundo o plano da prefeitura da capital paulista, o objetivo é que 400 km de ciclovias sejam criadas até o fim de 2015, o que igualaria a cidade a outras capitais mundiais, como Amsterdã, Nova York, Londres e Barcelona, que têm de 400 km a 500 km de vias exclusivas para bikes.

Veja a lista dos vencedores das edições anteriores do prêmio:
2014: Buenos Aires, Argentina
2013: Cidade do México, México
2012: Medellin, Colômbia
2012: San Francisco, Estados Unidos
2011: Guangzhou, China
2010: Ahmedabad, Índia
2009: New York City, EUA
2008: Londres, Reino Unido
2008: Paris, França
2007: Guayaquil, Equador
2006: Seoul, Coréia do Sul
2005: Bogotá, Colômbia

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.