BrasilTurismo

Ônibus (autocarro) turístico chega à cidade de São Paulo

Leya

 

O ônibus (autocarro) para turistas chega à cidade de São Paulo. Seguindo o modelo de Lisboa, Porto, e outras cidades pelo mundo, como Nova Iorque, Londres ou Barcelona, o autocarro vai circular por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo. E o veículo já chama a atenção, inclusive de brasileiros de outras cidades e dos próprios moradores da cidade. O autocarro tem dois andares – no andar superior, aberto, é possível ter uma visão privilegiada de São Paulo.

 

O serviço começou a funcionar no dia 12 de março e em todos os dias será possível apanhar o autocarro. A partida acontece na Estação da Luz, região central, e segue caminho em um trajeto com duração de aproximadas três horas e com as seguintes paragens: Mercado Municipal, Praça da República, Estádio do Pacaembu, Av. Paulista e Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), Parque do Ibirapuera, Centro Cultural São Paulo, bairro da Liberdade, Pateo do Colégio e Theatro Municipal.

 

O bilhete adquirido por 40 reais é válido por 24 horas e os turistas podem embarcar e desembarcar em qualquer das paragens para conhecer o local e seu entorno. Além disso, diversos passeios estão incluídos no preço do cartão de embarque no autocarro, como a entrada na Pinacoteca de São Paulo e no Museu do Futebol.

 

Durante o trajeto, os passageiros conhecem a história e detalhes de cada um dos pontos da cidade através de um áudio guia disponível em português, espanhol e inglês. As motoristas dos autocarros – por enquanto, apenas mulheres – e os trocadores estão ansiosos para que o serviço apenas cresça, inclusive com um aumento, até o fim do ano, dos autocarros em circulação. Atualmente, o autocarro tem capacidade para 60 turistas, tem wi-fi e ar-condicionado.

 

Os horários de saída dos autocarros da Estação da Luz são, de segunda a sábado, às 9h, 12h40 e 16h. Aos domingos e feriados os horários são às 10h, 13h40 e 17h, dias em que as paradas da Avenida Paulista não funcionam, devido ao programa Rua Aberta e em dias e que estão programadas manifestações, em que até às 17h de domingos a via é fechada apenas para pedestres, ciclistas e para os moradores aproveitarem a avenida sem carros.

 

O trânsito na cidade com mais de 11 milhões de habitantes é um dos desafios, mas o autocarro circulará em faixas próprias para o transporte de passageiros que funcionam nas principais vias da cidade. E a passeio, o humor dos turistas promete permanecer bom ao conhecer tantos lugares de São Paulo no mesmo dia, até mesmo com o tráfego elevado de carros.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.