CulturaPortugalTurismo

Cidade do Porto será destaque na Vogue norte-americana

Mario Testino, um dos mais conceituados fotógrafos de moda do mundo, esteve no Porto a fotografar a famosa modelo Gigi Hadid para um editorial da Vogue norte-americana.

(Imagem: Reprodução JN)
(Imagem: Reprodução JN)

Mario Testino apaixonou-se pelos pontos emblemáticos da Invicta e partilhou uma fotografia no Instagram a confessar que estava “amando Portugal”.

(Imagem: Reprodução Instagram)
(Imagem: Reprodução Instagram)

O roteiro fotográfico de Testino incluía sítios como a Foz do Douro, a Ribeira, o Terreiro da Sé, a Igreja do Carmo, a Casa da Música, os jardins de Serralves e a Baixa.

(Imagem: Reprodução JN)
(Imagem: Reprodução JN)

A modelo posou ao lado do ator Domhnall Gleeson, conhecido por interpretar o papel do irmão mais velho de Ron em Harry Potter. À semelhança de J. K. Rowling, que se inspirou no Porto e nos trajes universitários para criar a saga do bruxo adolescente, Mario Testino também usou como fundo estudantes trajados da Tuna da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

(Imagem: Reprodução JN)
(Imagem: Reprodução JN)

O ensaio integrará uma das próximas edições daquela que é considera a “bíblia” da moda, com uma circulação mensal estimada em dois milhões de exemplares.

1 Comentário

  1. João
    7 Outubro, 2015 às 14:07 — Responder

    Boa tarde. A Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto também esteve presente na sessão, aliás, a maior parte dos estudantes que aparecem trajados nas fotos são da TAFDUP, eu inclusive.

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.