AngolaOportunidadesPaísesSociedade

Conheça a People in Need, a ONG que ajuda quem mais precisa e procura voluntários para Angola

(Imagem: Reprodução Amanzi Travel)

 

A People in Need é uma Organização Não-Governamental (ONG) sediada na República Checa, que, como o próprio nome indica, foi criada para estar no terreno a ajudar todos os que mais necessitam de ajuda com urgência, independentemente do motivo, quer sejam vítimas de guerra, de desastres naturais ou simplesmente de regiões do globo onde é particularmente difícil quebrar o círculo vicioso de pobreza.

Criada em 1990 presta ajuda humanitária através de intervenções rápidas que visam salvar vidas, aliviar o sofrimento e ajudar as vítimas de desastres a recomporem-se.

É, sobretudo, através de métodos de cooperação conjunta que procura ajudar os que procuram a escapar à sua situação de pobreza.

Os projetos humanitários da People in Need estendem-se para além das situações que criaram as situações de crise, de forma a prevenir o seu reaparecimento, ou, caso tal não seja possível (como acontece com as catástrofes naturais), a mitigar os seus impactos negativos.

Neste momento a PIN opera em 24 países, tendo representações permanentes em 15 deles.

mapa

(Imagem: Reprodução PIN)

 

Desde 2006 que Angola é um dos países onde a organização tem delegação permanente, com uma equipa constituída por 10 voluntários de várias partes do mundo e cerca de 70 locais, que gerem programas que procuram melhor a qualidade das habitações, da qualidade de vida, da segurança alimentar, da higienização e da violência de género.

A sede da organização em Angola é na cidade de Kuito, capital da província do Bié, mas também há uma delegação permanente no Huambo.

De momento, a organização está a recrutar um relações públicas para dar início imediato a uma missão de 6 meses no Kuito. O escolhido será responsável por implementar a estratégia de comunicação e o plano de ação da missão em Angola, bem como por ser relações públicas da associação no país e dar formação ao pessoal no terreno para que no fim da missão possam assumir estas funções.

Os candidatos deverão ter pelo menos 2 anos de experiência como relações públicas ou outro qualquer cargo de comunicação, para além de uma excelente capacidade de comunicação escrita e oral.

A organização oferece uma ajuda de cerca e mil dólares por mês, para além de todos os custos da estadia e o valor das viagens.

Os interessados deverão enviar os currículos, carta de recomendação e de motivação e exemplos da sua proficiência na escrita para o endereço de email hr@peopleinneed.cz até ao dia 28 de agosto, com o assunto “Angola PR PIN V”.

Para mais informações sobre a vaga clique AQUI.

 

Ainda em Angola, a organização procura também um consultor externo para a avaliação final de um projeto que visa fortalecer as capacidades da sociedade no desenvolvimento social e económico da província do Bié.

Os candidatos devem ter experiência anterior no desenvolvimento de projetos na África-subsariana, em Angola de preferência e ter bons conhecimentos de português e inglês, falado e escrito.

O projeto inicia-se em outubro e terá a duração de aproximadamente 2 meses.

As candidaturas deverão ser enviadas até 11 de setembro para o email martin.blabolil@peopleinneed.cz ou em alternativa para o email hana.urbanova@peopleinneed.cz

Para mais informações sobre a vaga clique AQUI.

 

Se deseja ver todas os lugares em aberto que a ONG tem em países como a Ucrânia, o Afeganistão, a República Democrática do Congo, o Sudão do Sul ou a Etiópia, clique AQUI.

2 Comentários

  1. Dilson Sebastião Martins
    23 Setembro, 2015 às 23:53 — Responder

    I am 33 years old, I study accountancy, I speek and write português and english, I knew very well computing.

  2. 22 Setembro, 2018 às 9:07 — Responder

    Graça e Paz, meu nome é Paulo Naene, sou Moçambicano, casado e cristão, convertido em 1990 na província de sofala do distrito do Dondo, sou membro da Igreja dos Irmãos, servindo ao Senhor desde 2005, com plantação de igrejas, treinamento até que o Senhor colocou no nosso coração trabalhar com a parte social. Estamos atualmente trabalhando com um projeto cristão virado a cuidados básicos domiciliar a pessoas com HIV e Sida, outras doenças crônicas, trabalhamos com crianças órfãos, carentes e vulneráveis, crianças deficientes, com idosos e viúvas, temos 18 voluntários que fazem assistência nas casas, temos nossas instituições na Matola Matola Gare concretamente, viemos por este meio pedir a direção a possibilidade de podermos fazer parte dos parceiros, termos orientação e estarmos filiados em vocês. Nossos contatos são 00258843689373.
    Aguardamos ouvir de vocês.

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.