NotíciasPolítica

Escola brasileira aposta no intercâmbio entre gerações para reforçar o ensino de inglês

O projeto “Speaking exchange” (algo como “intercâmbio de conversa”, em português) une jovens brasileiros que querem aprimorar o inglês e idosos norte-americanos que querem ter alguém com quem conversar.

O projeto piloto foi implantado pela escola de línguas brasileira CNA (São Paulo) e a Comunidade Windsor Park Aposentadoria, de Chicago. O programa de intercâmbio cultural inovador consiste em interações via chat, onde os alunos trocam conhecimento com interlocutores mais velhos do exterior.

Nestes encontros via chat, eles compartilham não só conversas enriquecedoras que ajudam no desenvolvimento da proficiência da língua inglesa como também desenvolvem relações de afetividade e trocas culturais.

A ferramenta desenvolvida exclusivamente para essa “integração intercontinental” permite aos alunos que escolham uma instituição cadastrada, junto com um tema de conversa sugerido pelo próprio sistema. Após o diálogo, um vídeo é gerado e arquivado em um canal privado no YouTube para que os professores possam avaliar o desenvolvimento do aluno.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.