BrasilOportunidades

PEC-G a tua oportunidade de ingressares no Ensino Superior no Brasil

(Imagem: Reprodução MobilizaçãoBR)

 

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, juntamente com instituições do Ensino Superior e com o apoio da Divisão de Temas Educacionais, pertencente ao Ministério da Educação, criaram uma oportunidade para os estrangeiros que pretendam ingressar no Ensino Universitário.

Com o nome de Programa de Estudante – Convênio de Graduação (PEC-G), tem vagas abertas até ao dia 3 de Julho e uma oferta de mais de 200 cursos espalhados por várias universidades brasileiras, em áreas como engenharia, comunicação, ciências entre outras.

As candidaturas estão disponíveis para estudantes com idades compreendidas entre os 18 e os 23 anos que tenham o ensino secundário concluído.

O curso não tem custos, mas é necessário que os participantes assinem uma declaração de honra na qual se comprometem a regressar ao seu país de origem no fim do curso e a realizar uma contribuição social na área em que se graduaram.

Actualmente o curso já conta com cerca de 1.400 estudantes de 21 países como Cabo-Verde, Guiné-Bissau, África do Sul, Gana, Angola, entre outros.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.