AngolaCulturaPortugalSão Tomé e Príncipe

Estilista angolana Nadir Tati encerra STP Fashion Week

Julho é considerado pela primeira vez, o mês da moda em São Tomé e Príncipe. Particularmente por estar a acontecer a primeira edição do São Tomé & Príncipe Fashion Week (STPFW), um evento que quer transformar o arquipélago numa referência no panorama dos eventos de moda internacional.

 

(Imagem: Reprodução
STPFW – Sao Tome & Principe Fashion Week – Fashion & Cultural Community )

 

A semana da moda iniciou no passado dia 24 e terminará no dia 29 do corrente mês, e tem sido dinamizadora de diversas iniciativas relacionadas com a moda. Culminando com os desfiles dos estilistas convidados para o evento, sob o tema UNWA, que significa o número 1 / o início no dialeto de São Tomé.

 

(Imagem: Reprodução
CST)

Roselyn Silva, Antoneita Almeida e Nadiareth Barros, estilistas santomenses são as convidadas santomenses que estão com a responsabilidade de representar o país, e as suas perspetivas sobre a moda local e a conjugação com as tendências mundiais. Elas subscrevem a ideia de que este evento é essencial para a promoção da moda em São Tomé e Príncipe.

 

Baseado no intercâmbio que este evento fomenta, a designer de moda portuguesa Catarina Sequeira, também presente no certame, revelou ter criado uma coleção 100% feita em São Tomé, com produtos e mão de obra local, inspirada na cultura, nas tradições e no traje típico.

 

(Imagem: Reprodução
STP Fashion Week)

Outros designers de moda portugueses presentes são Filipe Faísca e Dino Alves, de Angola dois nomes sonantes vêm à ribalta, Hassie Oliveira, uma cara bem conhecida do setor em Angola, garante apresentar uma coleção diferente e muito sofisticada.

 

Nadir Tati, convidada especial do STPFW, considerada pela Forbes como uma das designers de moda mais influentes em Angola, e uma das mais influentes do continente africano, já está em São Tomé para cumprir a missão de fazer o encerramento desta que é a primeira semana da moda em São Tomé e Príncipe.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.