BrasilDesportoPolíticaTurismo

Estrangeiros isentos de visto para o Brasil durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

A presidente brasileira Dilma Rousseff sancionou um projeto de lei que isenta estrangeiros da necessidade de visto de turismo para entrada no Brasil por conta das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

 

O Ministério do Turismo brasileiro estima que a medida resulte em um incremento de 20% no número de turistas aguardados no país de janeiro a setembro de 2016. Os cálculos têm como base estudos da Organização Mundial de Turismo (OMT) e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

 

A medida é válida por 90 dias improrrogáveis e é válida para estrangeiros que entrarem em território nacional até 18 de setembro de 2016. A dispensa no visto não está condicionada à comprovação de compra do ingresso para o evento.

 

A medida traz à tona a discussão sobre o medo de terrorismo nas Olimpíadas diante da escalada de ataques em diferentes regiões do planeta no último ano. Segundo a revista Época, na final da Copa do Mundo de 2014, realizada no Rio de Janeiro, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) identificou uma ameaça terrorista. O espaço aéreo do Maracanã foi bloqueado para evitar ataques com drones. Nesta semana, a Abin reunirá profissionais da área de inteligência e segurança dos Jogos Olímpicos de 2016 no Seminário internacional enfrentamento ao terrorismo no Brasil, em Brasília.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.