CulturaMoçambique

Faça parte do 1º longa-metragem de animação feito em Moçambique

Com início há três anos, o projeto Os Pestinhas visa contar histórias divertidas e educativas e pretende executar o primeiro longa-metragem em animação de Moçambique.

O roteiro, que já está pronto, conta a história dos três pequenos heróis Lilica, Minhoca e Zé Gordo, que entram numa grande aventura pela Barragem de Cahora-Bassa à procura da cura para a avó, que foi envenenada por um empresário com más intenções.

Mas ainda faltam os recursos que financiarão a produção do filme completo.

“Nós queremos fazer um filme, é tão simples quanto isso, excepto, não há nada simples no processo de se fazer um filme, ainda mais um filme em animação”, explica a equipa no site do projeto.

Para ajudar na angariação da verba que permitirá a realização do filme, criou-se uma campanha na plataforma de financiamento IndieGogo .

Com a realização deste longa-metragem, a equipa pretende provar que não é obrigatório ter um orçamento milionário como as grandes produções de Hollywood para produzir algo de alta qualidade.

Como agradecimento, os colaboradores terão acesso exclusivo a um link para download da animação, além da menção em uma página de agradecimentos. Há ainda o convite para literalmente fazer parte do filme: os doadores mais generosos poderão inclusive ganhar um personagem 3D, que será inserida no roteiro.

Histórico de reconhecimentos

O último filme sob o Projecto Os Pestinhas foi nomeado para melhor Animação de 2014 na Competição internacional AMAA Awards (Africa Academy Movie Awards).

A animação em curta-metragem teve estreia Local como filme de Abertura em Meados de 2013, no Festival de Curtas de nome KUGOMA, desde então, já foi exibido em vários festivais internacionais, incluindo, Portugal, Italy, Nigéria, Kenya entre outros.

O curta foi produzida sem fundos, com o objectivo principal de aprender a produzir filmes em animação e mostrar que de Moçambique, pode sair algo de qualidade internacional na área de animação.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.