AngolaBrasilCabo VerdeCulturaGuiné-BissauMoçambiquePortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

FESTin: A festa do cinema em língua portuguesa está de volta em Lisboa

O festival de cinema mais aguardado do espaço lusófono está de volta e com uma diversidade já identitária, que demonstra o que de melhor tem sido feito no espaço lusófono. Festin teve abertura dia 27 de Fevereiro decorrerá até 6 de março, tendo como espaço, como já é habitual, o cinema São Jorge, em Lisboa.

 

 

Segundo a organização do evento, a produção cultural lusófona é o eixo central da programação, que apresentará em competição nove longas-metragens de ficção, nove documentários e 16 curtas. Durante o festival serão também realizadas oficinas no mesmo espaço do evento, mesas redondas, seminários, além de outras opções de lazer e cultura para os participantes.

 

Confira a programação completa no site do FESTin

 

O evento é até o momento, o único festival português inteiramente dedicado à lusofonia e cuja programação é composta por produções oriundas dos nove países que compõem a CPLP – Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste .

 

Festin além de já ser uma referência, é um pilar que tem incentivando e ampliando a visibilidade da produção cinematográfica de língua portuguesa.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.