SociedadeUncategorized

Conferência “Jovens da CPLP”

No próximo dia 16 de Janeiro decorre na nova sede da CPLP no Palácio Penafiel, em Lisboa, a conferência “Jovens da CPLP” com início às 9h30 da manhã.

A juventude, no seio da CPLP, representa uma parte substancial da população e diz respeito a uma realidade heterogénea e multidimensional, pelo que as suas preocupações e aspirações assumem um carácter transversal. É no âmbito do combate à pobreza e do desenvolvimento económico e social das suas sociedades que a Estratégia da CPLP para a Juventude determina os seus eixos de ação prioritária.

Importa que os jovens lusófonos reflitam sobre a importância estratégica desta cooperação política e  sejam capazes de identificar oportunidades para a inovação e o desenvolvimento económico e social. Pensar estrategicamente a juventude num enquadramento heterogéneo como a CPLP verificou ser um desafio para o Fórum de Juventude da CPLP e foi chancelado na IX Cimeira  de  Chefes  de  Estado  e  de Governo  com  a  aprovação  do ‘Plano  Estratégico  para  a Juventude da CPLP’.

Esta conferência é coorganizada pelo CNJ de Portugal e pela CPLP, contando com o apoio da Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude, do Fórum de Juventude da CPLP e da Agência Nacional para a gestão do ‘Programa Juventude em Ação’.

A entrada é livre mediante inscrição prévia através do e-mail: geral@cnj.pt

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.