Turismo

Três formas baratas de enviar e receber dinheiro do exterior

4 min

Enviar e receber dinheiro do exterior parece uma tendência. Com o aumento da globalização e o consequente aumento da imigração, muitas pessoas fazem transações financeiras entre diferentes países. Algumas têm família na terra natal que os ajudam a estudar. Outros enviam dinheiro justamente para ajudar as famílias, que ficaram na terra natal enquanto o provedor trabalha em outro lado. E, todos, buscam as formas mais baratas — com menos taxas — de realizar esse processo.

 

Os meios mais clássicos de trocar dinheiro são as transferências bancárias e Western Union. As transferências bancárias exigem um código SWIFT (código de transferência) e IBAN (dados da conta-destino). Geralmente tem as piores taxas de câmbio e os custos associados mais caros. Já a Western Union é a maior empresa de remessa de dinheiro do mundo, mas, além de taxa alta, ainda faz o câmbio com base na taxa de câmbio turismo (enquanto a melhor forma seria que a empresa fizesse o câmbio na taxa comercial).

 

Sendo assim, as melhores formas de enviar e receber dinheiro do exterior, segundo a nossa seleção, são:

 

Transferwise

 

Um método muito utilizado é a transferência via Transferwise, um site que permite que se envie dinheiro para uma conta em outro país que nem precisa estar em seu nome. O leque de moedas que atende é grande, sendo pertencente a mais de 40 países, e a taxa geralmente é a melhor, pois segue o valor comercial. Basta criar uma conta no site da empresa e cadastrar o destinatário. O sistema gera um boleto que pode ser pago fisicamente ou online, já com impostos incluídos.

 

 

CurrencyFair

 

Assim como a Transferwise, a CurrencyFair usa a taxa comercial (e não a de turismo) para fazer as transferências. Não há valores mínimos de transferência, tudo pode ser feito online e atende a 18 países (o Brasil não está entre eles). A forma de funcionamento é a mesma da Transferwise, basta se cadastrar na plataforma da empresa e converter os valores, pedindo para ser depositado na conta destino.

 

PayPal

 

Bom método para enviar e receber dinheiro do exterior, o PayPal já é conhecido por muitos pela forma como é usado para pagar compras online. O problema é que só consegue movimentar se tiver uma conta nos Estados Unidos, o que limita a sua utilização às transações online.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.