MoçambiquePaísesPolíticaPortugal

Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação participa de conferência na FPA

Um encontro subordinado ao tema “Os Desafios da Cooperação Portuguesa” realiza-se a 5 de dezembro de 2014 no auditório da Fundação Portugal-África, no Porto, na presença do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira.

No evento, que tem início às 15h, participam também Fernanda Moisés Lichale, Embaixadora de Moçambique em Portugal, e Francisco Carvalho Guerra, vice-presidente da Fundação Portugal-África.

Nesta sessão pretende-se fazer um balanço da nova estratégia de cooperação portuguesa, que já se encontra em vigor, e assim recolher recomendações de melhoria por parte de organizações, empresas, universidades, embaixadas e outras instituições presentes, que trabalham no âmbito da cooperação para o desenvolvimento.

A política de cooperação para o desenvolvimento é um vetor chave da política externa portuguesa, a qual deve assentar num alargado consenso entre as diferentes forças políticas e atores da sociedade civil”, afirmou o Sr. Secretário de Estado no documento de divulgação da estratégia de cooperação para o período 2014-2020.

Conferencia_FPA_secretarioEstadointerna

Acreditamos que não se projeta um futuro sem avaliar o presente, por este motivo a Conexão Lusófona apoia a organização de uma conferência que abrange uma partilha aberta, no intuito de desencadear um debate com os principais atores da cooperação portuguesa acerca dos caminhos, das prioridades, dos desafios e particularmente dos mecanismos que estão disponíveis para a sua implementação.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.