Cabo VerdePaísesPolítica

Governo de Cabo Verde irá criar fundo para desenvolver a comunicação social

(Imagem: Reprodução faculdade.net)

O governo de Cabo Verde irá criar um Fundo de Apoio ao Desenvolvimento da Comunicação para que se desenvolvam mais profissionais do setor no país.

Com um orçamento de 70 milhões de escudos (cerca de 636,6 mil euros), o fundo que irá conter equipamentos modernizados específicos para o setor, irá incentivar a produção de conteúdos nas rádios locais e comerciais e apoiar todas as empresas de comunicação social existentes no arquipélago.

O porta-voz do governo e ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Démis Lobo Almeida, anunciou esta medida no último dia 7, e, segundo o Portugal Digital, recordou que neste momento o país dispõe de um orçamento de 23 milhões de escudos (cerca de 209 mil euros) para o setor da comunicação social, pelo que com a criação deste fundo está-se a fazer “um aumento significativo” de recursos públicos que serão postos à disposição do desenvolvimento do setor.

Segundo Almeida, a criação deste fundo é um “grande ganho” para o setor da comunicação social, apesar do custo total previsto ser “relativamente modesto“.

O porta-voz do governo garantiu também que o Governo irá criar as condições para que este setor tenha um fundo à sua disposição e para que a tutela da comunicação social possa estabelecer as mais diversas parcerias com outras instituições públicas e privadas, de modo a que possa mobilizar recursos.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.