PaísesPolíticaPortugalSão Tomé e Príncipe

Governo Santomense apoia candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA

São Tomé e Príncipe deve, no meu entender, apoiar a candidatura de Luís Figo por ser uma candidatura da CPLP. Pessoalmente, acredito na frescura e na abnegação de Figo para dar um sangue novo à FIFA”, afirmou Patrice Trovoada, o Primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, após o encontro que teve em Lisboa, com o português, ex-craque do Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, melhor jogador do mundo em 2011, que agora assume o desafio de candidatar-se à liderança da FIFA, que tem as eleições agendadas para dia 29 de Maio.

O anúncio da candidatura de Luís Figo foi uma surpresa para o espaço lusófono, segundo a auscultação dos Presidentes das federações desses países, cujas posições não são unânimes.

Angola e Guiné Bissau manifestaram oficialmente o seu apoio à reecandidatura do atual presidente Joseph Blatter, Cabo- Verde e Moçambique ainda não manifestaram uma posição formal sobre a sua escolha, Timor- Leste apoia incondicionalmente o português e a Guiné Equatorial, o mais recente membro da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, demonstrou inclinação em apoiar a candidatura de Luís Figo, tendo inclusive o Presidente Teodoro Obiang convidado o candidato a assistir à final da CAN, que ocorreu em janeiro e fevereiro naquele país.

Saliente-se que a Federação de Futebol de São Tomé e Príncipe, ainda não se manifestou oficialmente. O silêncio até ao presente momento, poderá, quiçá, justificar-se pelas eleições internas, que deram a vitória a Domingos Monteiro “Nino”, que foi empossado Presidente no dia 5 de Fevereiro.

Patrice Trovoada, reconheceu ainda na sua página no Facebook o trabalho efectuado pelo atual Presidente da FIFA, “Sem deixar de reconhecer o trabalho efectuado pelo atual presidente Joseph Blater” o ministro reiterou “eu vou apostar na CPLP, no projecto e na juventude de Luís Figo”.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.