AngolaCabo VerdeDesportoGuiné-BissauMoçambiqueSão Tomé e Príncipe

Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe brilham no futebol africano

Leya

 

Os povos de São Tomé e Príncipe e da Guiné-Bissau viveram  grandes momentos de euforia e emoção, graças à vitoria que foi proporcionada pelos jogadores das selecções dos respectivos países foi realizado no dia 23 de Março.

 

Um jogo que foi particularmente decisivo para a equipa dos “Falcões e Papagaios”, como é conhecida a selecção são-tomense de futebol, após um historial oposto nos últimos três jogos, tinha de evitar um empate ou uma derrota com à Líbia, pois assim estaria sucumbida a oportunidade de lutar pela qualificação para o CAN-2017, no Gabão.

12377560_1289756161039469_6954551161005153724_o
(Imagem: CST – Companhia São-tomense de Telecomunicações)

Quanto à Guiné-Bissau, os “Djurtus” (assim é carinhosamente conhecida a selecção guineense), asseguraram a passagem para o próximo embate vencendo o Quénia por 1-0, somando agora quatro pontos, menos um do que Zâmbia e Congo.

(Imagem: SAPO Desporto)

Idrissa Camará foi quem ditou o destino logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois a equipa assumiu o controlo do jogo, conforme o apelo dado pelo selecionador nacional, antes da terceira jornada da fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações.

 

São Tomé e Príncipe perdia por 1-0 na primeira parte, e inverteu o seu destino nos minutos 80, com uma reviravolta protagonizada pelo avançado Luís Leal, o reforço da diáspora que joga no Paraguai desde Janeiro. Com esta vitória por 2-1, São Tomé e Príncipe parte agora em vantagem sobre a Líbia, com 3 pontos no grupo F, colocando pressão sobre Cabo Verde e Marrocos que com 6 seis pontos cada se defrontam este sábado.

 

Estes bons resultados acalentam assim os ânimos destes dois países da comunidade de língua portuguesa, que continuam a sonhar com a presença no CAN.

 

Os Palancas Negras estão na liderança do grupo B e também entram em campo este sábado ( 26 de Março) contra a República Democrática do Congo.

 

Já os Mambas de Moçambique, que até agora só somaram derrotas, têm uma missão difícil na próxima partida com Gana (27 de Março).

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.