BrasilEconomiaGuiné-BissauNotíciasPaísesPortugal

Guiné-Bissau: Governo anuncia ligação aérea direta com Paris, Londres e Brasília

O Governo da Guiné-Bissau, através do secretário de Estado dos Transportes e Telecomunicações, anunciou que pretende num futuro próximo fazer ligações aéreas diretas a partir de Bissau para Paris, Londres e Brasília, no âmbito da dinamização dos transportes aéreos da Guiné-Bissau com o resto do mundo.

Falando durante a cerimônia do vôo inaugural da companhia Euro Atlantic para a Guiné-Bissau, João Bernardo Vieira, responsável pela pasta dos transportes, disse que esta é a intenção do Executivo, que passa pela criação de uma companhia nacional para fazer a ligação ao resto do mundo, segundo informações do site Bissau Digital.

Tratou-se de uma cerimônia com forte cobertura da imprensa portuguesa. A companhia privada lusa, TAP, aterrou no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira por volta das 14 horas, minutos com vários passageiros a bordo, depois de quase um ano em que as ligações aéreas directas foram cortadas entre Bissau e Lisboa.

As viagens passam a realizar-se todas as sextas-feiras, no período diurno, contrariamente ao que acontecia com a transportadora Portuguesa antes da suspensão dos vôos.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.