DesportoPortugal

João de Macedo no Big Wave Tour 2017

João de Macedo é a mais recente adição Portuguesa na elite do Surf Mundial em 2017 e isso é motivo para festejar já este sábado

 

 

O Clube Recreativo e Cultural da Praia das Maçãs e a Surf Academia juntam-se para celebrar o regresso do surfista da Praia Grande à elite do Surf mundial.

 

Unanimemente visto como o mais destacado surfista de ondas grandes em Portugal, o surfista da Praia Grande foi o primeiro português e europeu a qualificar-se para o mundial de remada de ondas grandes em 2011 e regressa agora passado 4 anos ao mundial de ondas grandes.

 

Imagem: Reprodução Facebook João de Macedo

 

A festa, agendada para sábado, dia 29 de Abril, pretende ser um momento de celebração e confraternização entre amigos, fãs e toda a toda a comunidade surfista. Com início marcado para as 17:00h, a festa começa com uma sunset party com DJ’s convidados, seguido de um barbecue com bandas convidadas pela noite dentro.

 

Haverá ao longo da noite vários sorteios de rifas com vários prémios, desde barras de wax, fatos, pranchas de surf, calçado, quilhas, decks e outras!

 

Serão também leiloadas peças de arte dos artistas Mário Belém, RAM e Felipe Andrade.

 

A entrada são 20 Drops com direito a jantar, 2 bebidas e 2 rifas. A totalidade do valor angariado será 100% utilizado nos custos das viagens e material para o João Macedo correr o tour em 2017.

Em declarações, João de Macedo refere :Voltar ao Mundial de Ondas Grandes é algo muito especial para mim. Este evento é para celebrar isso mas também para celebrar este mundo das ondas grandes tão intenso mas às vezes mal compreendido em termos da preparação mental e física, em termos do equipamento, em termos da dificuldade técnica do acto. Quis com a minha equipa na The Summit Sports Agency, a minha família e patrocinadores na ORG Surfboards, Xino Glass, FCS, JANGA Wetsuits, Vidigal Wines, Reef calçado, Teccel Blanks e Tim’s Garage celebrar este feito mas também angariar os fundos necessários para conseguir representar Portugal novamente ao mais alto nível. Mesmo com poucas condições e apoios, conseguir algo especial é um caminho espectacular que dou graças a Deus por estar a percorrer e ter aí sim tanta energia positiva e apoio de surfistas próximos de mim que dão o melhor que podem. Não podia pedir mais! Obrigado mais uma vez a todos que sempre acreditaram em mim e uma “toma lá disto” aos que me puxaram para baixo e em vez de dar pica e apoiar só criticavam e desprezam a dificuldade e sacrifícios necessários para surfar Nazaré gigante, para surfar ao nível do Mundial de Ondas Grandes. Apareçam e venham celebrar este mundo maravilhoso do surf!”

 

Consulta abaixo o site oficial do João:

 

Pagina oficial de João de Macedo

 

O Big Wave Tour é composto por etapas em algumas das maiores ondas do mundo dividido por dois períodos de espera (hemisfério Sul e Norte) e para 2017 estão já confirmadas as seguintes etapas:

  • BWT #1 – Upcoming: May 01 – Aug 31 – Pico Alto Challenge (Lima, Lima Provice, Peru)
  • BWT #2 – Upcoming: May 01 – Aug 31 – Puerto Escondido Challenge (Oaxaca, Mexico)
  • BWT #3 – Upcoming: Oct 15 – Dec 31 – Nazare Challenge (Nazare, Portugal)
  • BWT #4 – Upcoming: Oct 15 – Dec 31 – Pe’ahi Challenge (Maui, Hawaii, U.S.A.)

 

Segue a Página de Facebook  e adere ao grupo do Evento “Back on Tour” do surfista João de Macedo e fica a par de todas as novidades.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.