BrasilDesportoDestaquePortugal

Língua Portuguesa em grande destaque no Surf Mundial

Embora o circuito mundial do surf tenha acontecido na África do Sul, a língua portuguesa esteve em grande destaque e marcou o pódio com enorme simbolismo. A justificação é que o campeão é brasileiro, e o segundo classificado é português. Dois lusófonos partilhando o mérito num dos eventos mundiais de grande relevo nesta modalidade.

 

 

(Imagem: Reprodução
WORLD SURF LEAGUE
)

 

Filipe Toledo, conquista para o Brasil o título da etapa da África do Sul do WSL, o primeiro título do país numa competição da elite do surf mundial nas tradicionais ondas de Jeffreys Bay. Com a conquista, o brasileiro sobe do 14º para o 7º lugar no ranking mundial e volta para a briga pelo título.

 

 

Frederico Morais é o nome que conquistou um pódio especial na história do surf português tornando-se o primeiro surfista português a disputar a final de uma etapa do circuito mundial, que perdeu para o brasileiro Filipe Toledo por uma diferença de 0,27 pontos. O surfista deu assim um salto no ‘ranking‘ mundial, subindo de 18.º para 12.º.

 

 

Também no campeonato mundial de ondas gigantes que se encontra a decorrer a presença dos lusófonos merece destaque. O português João de Macedo e o brasileiro Pedro Calado aguardam pela grande tempestade que a qualquer momento poderá chegar a Puerto Escondido no México onde se realizará a primeira etapa.

 

 

Ficaremos atentos.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.