BrasilDesportoPortugal

Três lusófonos no mundial de ondas grandes no México

Depois da grande prestação de Filipe Toledo (Brasil) e Federico Morais (Portugal) na etapa de J-Bay na África do Sul chega a vez da língua portuguesa mostrar o que vale no World Big Wave Tour que começa hoje em Puerto Escondido no México.

 

Pedro Calado (Brasil), Alex Botelho e João de Macedo (Portugal) são os lusófonos presentes na lista oficial de competidores da corrida.

 

Depois de ter conquistado o terceiro lugar no pódio da Nazaré, João de Macedo qualificou-se para o mundial depois de quatro anos fora de competições. É unanimemente considerado o melhor surfista de ondas grandes português.

 

(Imagem: Reprodução Sapo)

 

Deixamos um vídeo que mostra a rotina de treinos deste atleta para que possa dropar as massas de água que se esperam no México que poderão ir dos 6 aos 7 metros segundo a organização do evento.

 

 

Alex Botelho, português do Algarve, também arrancou para o México. Inicialmente não estava na lista oficial mas ainda assim decidiu marcar presença em Puerto Escondido e vê agora a sua atitude recompensada com a substituição do surfista norte americano Greg Long.

 

(Imagem: Reprodução
Record
)

Do Brasil vem Pedro Calado, de apenas 21 anos. O surfista do Rio de Janeiro é um dos favoritos tendo conquistado o segundo lugar na edição de 2016.

 

(Imagem: Reprodução Dosurf)

Pedro Calado tem sido por diversas vezes nomeado para os XXL Awards, os “Óscares” das ondas grandes. “Onda do Ano”, “Maior onda na remada” e “Maior onda”. Esta última, em 2015, pela incrível prestação em Jaws, na ilha havaiana de Maui. 20 metros de água apenas na remada (sem ajuda de jet ski):

 

 

Perceba melhor o seu percurso na excelente entrevista que deu a Globo Esporte.

 

Depois de Puerto Escondido, seguem-se etapas nos Estados Unidos (Havai) e em Portugal com a mítica onda da Praia do Norte mais conhecida como o “canhão da Nazaré”.

 

A prova começa hoje e podes acompanhar tudo ao vivo e em direto no site da World Surf League aqui:

World Big Wave Tour

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.