CulturaEntretenimento

Lisboa será palco de mini “Rock in Rio” gratuito em setembro

1 min

Facto: os fãs do enorme festival musical Rock in Rio Lisboa irão poder matar saudades, ainda antes de 2020 — e gratuitamente. A capital lusitana irá receber uma mini edição do certame, durante o mês de setembro, entre os dias 6 e 8.

 

No âmbito dos festejos dos 15 anos do festival em Portugal, a organização decidiu brindar os musicófilos com concertos gratuitos, que terão como pano de fundo a icónica Torre de Belém.

 

De sexta-feira (6 de setembro) a domingo (8 de setembro), serão dados espetáculos de música ao vivo e animação, bem como projetadas compilações de videomapping — técnica que consiste na projeção de imagens ou vídeo em objetos e superfícies irregulares (estruturas arquitetónicas, fachadas de edifícios, estátuas).

 

Quanto à programação, o primeiro dia será encabeçado pelo maestro português Rui Massena que, acompanhado por uma orquestra composta por 60 músicos, irá passar por todas as páginas da história do Rock in Rio.

 

Já o segundo dia da mini edição está guardado para James, uma das mais influentes e inspiradores bandas britânicas de rock.

 

No último dia, o palco está reservado para a energia da reconhecida artista Ivete Sangalo. Mais uma vez, a vigorosa música da cantora brasileira regressa a Portugal, depois de ter marcado presença nas oito edições do festival em Lisboa.

 

Segundo a organização, a par dos artistas supracitados, Lisboa receberá várias atuações de rua e atividades que ocuparão os jardins da Torre de Belém, tendo o belo rio Tejo como cenário. Além disso, está previsto um longo (e grande, garantiu a administração) espetáculo de fogo de artifício.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.