AngolaBrasilPolítica

Luaty Beirão lança livro no Brasil

Hoje, dia 3 de Agosto, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP recebe o rapper e activista angolano, Luaty Beirão, para o lançamento de seu livro Sou Eu Mais Livre, Então.

 

Em 2015, Luaty Beirão e outros 16 activistas angolanos ganharam notoriedade devido às suas prisões, um momento acompanhado atentamente pela Conexão Lusófona.

 

Os activistas haviam se reunido para discutir a política angolana, a partir da leitura da adaptação do livro Da Ditadura à Democracia, do escritos norte-americano Gene Sharp, reconhecido por propor em sua obra formas pacíficas para se combater a ditadura.

 

O resultado dessa reunião foi a acusação de estarem conspirando contra o governo de José Eduardo dos Santos, presidente do país desde 1979.

 

Durante o período em que esteve preso na penitenciária de Calomboloca, Beirão fez greve de fome de 36 dias, como forma de protesto político. Apesar do estado debilitado, o activista registou em um diário os seus dias de cárcere, resultando no livro que será lançado agora na USP.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.